O apresentador da TV Record Rodrigo Faro estava em casa tranquilo curtindo um som em uma manhã de sábado, quando foi incomodado com o barulho da casa vizinha. A solução? Faro não deixou por menos, colocou caixas de som nas janelas de sua residência e tocou muita música eletrônica em um volume superior ao da vizinha.

O problema é que na casa ao lado, na verdade estava sendo realizada a gravação do reality show BBQ Brasil, do SBT, apresentado por Ticiana Villas Boas, mulher do bilionário goiano presidente da holding J&F Investimentos e dono da Friboi, Joesley Batista.

Os 60 profissionais do SBT foram obrigados a parar o trabalho por quase uma hora. De acordo com fontes do colunista Daniel Castro, não houve negociação entre SBT, dona da casa e Rodrigo Faro, por isso, as gravações, iniciadas por volta de 9h da manhã, só foram retomadas quando o apresentador cansou do seu próprio barulho.

O episódio que estava sendo feito era de uma prova em que churrasqueiros amadores tinham que preparar um churrasco de aniversário. A casa utilizada para a gravação é de uma promotora de eventos. A prova vai ao ar neste sábado (16) no SBT, mas o "probleminha" com o apresentador da concorrência não será divulgado.

Através de sua assessoria, Faro diz que não percebeu que se tratava de uma gravação de programa de TV. Argumenta que aumentou o som porque o barulho na vizinha estava muito alto e ele não conseguia ouvir suas músicas. Ele nega ter colocado as caixas de som nas janelas. De acordo com a assessoria de Faro, a vizinha que emprestou a casa para o SBT tem o hábito de ligar o som em volume alto.