O garoto Lucas Costa, de 8 anos, que sofre de epidermólise bolhosa - uma doença grave que provoca lesões na pele-, foi à escola pela primeira vez. Luquinha, como é carinhosamente conhecido, se alegrou, no último sábado (9), ao ir o show de Wesley Safadão e receber parte da renda arrecada no espetáculo.

Apesar das limitações físicas, o menino nunca deixou de estudar. Porém, ele tinha aulas em casa. Luquinhas está no 3º ano do Ensino Fundamental e recebe aulas de uma professora que vai à residência em que mora, em Montes Claros, região Norte de Minas.

Nesta terça-feira (12) o pequeno foi a escola para receber um certificado de menção honrosa devido ao rendimento e bons resultados obtidos nas aulas. "Recebi uma linda homenagem junto aos outros alunos que se destacaram nesse bimestre dentre os demais, fiquei muito feliz!", afirmaram parentes em uma rede social.

"Meus coleguinhas puderam ver de perto que as minhas limitações não me impedem de me superar... Eu adoro estudar e aprender, agradeço a minha professora pelo carinho e paciência!! Estou muito feliz, precisava dividir isso com vocês meus amigos do coração!!!", prosseguiu.

 

Bom dia irmãos!! Olha eu aqui felizão com o CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA que recebi como aluno destaque por todo rendimento e resultados satisfatórios apresentados no processo de aprendizagem. Estou todo todo, cheio de vontade de vencer mais desafios do saber!!! No coração, muita motivação e força de vontade!!! Lindo dia para vocês meus amigos! A palavra de hoje é: Perseverança Ir até o fim, insistir!!! O meu pescocinho esta coçando muito e mamãe passou bastante pomadinha, para melhorar logo!!! #amigosdolucascosta #correntedobem #epidermolisebolhosa | Para doar: BANCO DO BRASIL S/A Titular: SOS LUCAS CPF: 108.331.846-28 Agência: 1479-6 / Conta Corrente: 35.601-8 BANCO ITAÚ Titular: Vanessa Alves da Costa (MÃE) CPF: 052.411.296-77 Agência: 0238 / Conta Poupança: 86.668-5/500 / Banco do Brasil Agência :1479 -6 C/c:45.698-5 Titular: Lucas Alves Costa Cpf: 108 331 846 -28

Uma foto publicada por AMIGOS DO LUCAS COSTA (@amigosdolucascosta) em