Magazine

Espetáculo circense Clake hoje em Palmas

Peça estreou em 2012 sob a direção do ator Domingos Montagner, falecido há dois anos

Paulo Barbuto/ Divulgação
Artistas Marcelo Lujan e Pablo Nordio encenam os personagens da comédia circence
Paulo Barbuto/ Divulgação
Espetáculo já tem cinco anos de caminhada e busca atingir todos os público

Com uma apresentação ao ar livre, o espetáculo de comédia circense Clake será encenado hoje, às 20 horas, próximo ao Memorial Coluna Prestes na Praça dos Girassóis, em Palmas. A apresentação é uma das atrações da programação do Projeto Palco Giratório 2018, desenvolvido pelo Sesc, e é a terceira que acontece no Tocantins. 

A peça, da trupe paulista Circo Amarillo, estreou em 2012 sob a direção do ator global Domingos Montagner, que faleceu em setembro de 2016 quando foi arrastado pela correnteza do Rio São Francisco durante gravações da novela Velho Chico.

O trabalho tem classificação livre e duração de 50 e 60 minutos, além de entrada gratuita. O espetáculo trabalha com a palhaçaria cômica física e musical e valoriza a arte do palhaço e a comicidade popular, por meio da renovação da tradição da dupla formada pelos artistas Marcelo Lujan e Pablo Nordio. O enredo da comédia busca acentuar os personagens como palhaços excêntricos musicais. Em clima cômico os dois apresentam sequ<CS9.9>ências de gags clássicas combinadas com a linguagem contemporânea. 

A experiência de sonoridades e técnicas circenses como monociclos, malabarismos, acrobacias e muitas outras buscam encantar e divertir o público de todas as idades. 

História 

Desde 1997, a companhia Circo Amarillo desenvolve uma pesquisa baseada na figura do palhaço excêntrico musical. Formado na Argentina e sediado no Brasil, o grupo atua em espetáculos em lona, teatro e rua, e construiu um repertório de quatro espetáculos, sendo eles Café Conserto, Experimento Circo, Risos e Clake. 

O grupo ainda tem seu próprio método de dramaturgia circense que inclui os processos de criação de circo-teatro ou circo contemporâneo. Além do aprimoramento da pesquisa da área da palhaçaria, o mercado de trabalho e a difusão da arte circense.

Palco 

O Palco Giratório é um Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo desenvolver as artes cênicas no Brasil. A iniciativa está completando dez anos de história e busca enfrentar o grande desafio desse segmento que é o intercâmbio e a difusão de espetáculos. O projeto além das apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, proporciona uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento ao unir espetáculos com oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ