O funcionário do Hospital Memorial Arcoverde (PE), que filmou o ator Fábio Assunção, de 45 anos, completamente transtornado, foi demitido da unidade.

A namorada do artista, Pally Siqueira, compartilhou em seu perfil no Instagram, a nota divulgada pelo hospital, onde afirma que o vídeo foi feito sem permissão por um funcionário, que já foi demitido.

“O hospital Memorial Arcoverde vem em público esclarecer os fatos ocorridos na ocasião da passagem do ator Fábio Assunção por este serviço, onde um funcionário filmou e divulgou nas redes sociais imagens dele e de outros clientes presentes. O fez sem o consentimento e ou conhecimento desta diretoria, que lamenta profundamente essa infeliz iniciativa, condenando veementemente tal atitude, decidindo de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator”, diz o texto.

O caso
No último sábado (24), ator estava em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, para a divulgação do documentário “Eu sonho para você ver”, quando, segundo a Polícia Militar, duas jovens chamaram a polícia, pois estavam sendo ameaçadas por Fábio.

De acordo com a polícia, os agentes tentaram levar o artista para a delegacia para esclarecer a denúncia, mas ele ficou agressivo, se negou a entrar na viatura e discutiu com os militares. Fábio foi algemado e durante a confusão quebrou o vidro traseiro da viatura. O ator foi preso sob a acusação de desacato à autoridade, resistência e dano a patrimônio público.

O artista ficou na delegacia por nove horas, foi levado ao Fórum, pagou multa de 10 salários mínimos e conseguiu a soltura. Em depoimento, ele disse que foi agredido em um bar e levado a um hospital da cidade.

Em seu perfil no Instagram, Assunção pediu desculpas e reconheceu que errou. Na postagem, ele disse ainda que não fez uso de nenhuma droga ilícita e afirmou: "Agora estou bem".

 

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo." Fabio

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em