Como prometido, a fratura no pé de Axl Rose, 54, não atrapalhou a reunião de parte da formação original do Guns N' Roses, na sexta-feira (8). Ele se lesionou ao tropeçar no show surpresa de 1º de abril, e precisou inserir uma placa no pé.

Apresentando o primeiro show do grupo reunido em arena em 23 anos, o músico, acompanhado do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, recepcionou os fãs em Las Vegas montado em um verdadeiro trono.

Com luzes próprias e apoio para o pé, a cadeira opulenta foi projetada para dar ao vocalista com mobilidade reduzida o maior conforto possível durante a apresentação.

"Gostaram da mobília? Um amigo a trouxe", disse Axl aos fãs da banda. O amigo em questão é Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, que recorreu ao "trono do rock", como dizem os fãs das duas bandas, ao quebrar a perna em 2015.

Segundo a revista americana "Billboard", a condição do vocalista não prejudicou a apresentação do grupo, ao contrário, a ausência de pulos e dancinhas garantiu sua afinação e dedicação em dobro.

No show de duas horas e meia, a trupe de Axl revisitou seus maiores clássicos, como "Paradise City", "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine". Em falta, só interação entre os músicos, que acumularam rusgas durante as duas últimas décadas.