Os baianos Harmonia do Samba, Chicabana e Ramon Brazil são as principais atrações do Miracaxi, uma das maiores micaretas fora de época do Estado. Além deles, o paraibano Gabriel Diniz e as bandas tocantinenses ÉDipherente e Balagandaya transformarão Miracema do Tocantins, a 78 km de Palmas, em um verdadeiro Carnaval fora de época de hoje a domingo.

Segundo a Prefeitura, em 2014, a Polícia Militar estimou que a festa reuniu 37 mil pessoas. Para este ano, a meta é superar o número. “Nossa cidade é acolhedora e o veraneio de Miracema vai ser novamente um sucesso”, comentou a prefeita Magda Borba, através de sua assessoria de imprensa. O Miracaxi integra a programação da temporada de praia no município, que segue com atividades aos finais de semana na Praia Mirassol até o dia 8 de agosto.

Programação

Abrindo a festa, hoje tem Ramon Brazil e Chicabana. Formada em 2007, no meio do sertão baiano, a banda vem ganhando espaço cada vez maior no cenário artístico. Eles ficaram conhecidos em 2010, com o lançamento de Eu Quero Só Você, de autoria do vocalista Kiko, que concorreu à melhor música do Carnaval de 2010 e foi regravada pela dupla sertaneja Jorge & Mateus. Eles acabaram de lançar a música To Nem Aí, em parceria com Wesley Safadão. Ramon, por sua vez, também está garantindo seu espaço com seu ritmo contagiante e letras atrativas que retratam o cotidiano de forma alegre.

Amanhã é a vez de um dos grupos de axé mais famosos do final da década de 90, o Harmonia do Samba, comandar o agito, que contará ainda com o grupo de pagode tocantinense ÉDipherente. Formado por Xanddy, Roque Cézar, Bimba, Marthins, Luciano, Deco, Kleiton, Boca, Alisson, Jack, Eduane, Marcinho, Durval e Rodnei, eles ficaram conhecidos, principalmente, pelas canções Vem Neném e Nossa Paradinha, que devem compor o repertório do show. Atualmente, o Harmonia aposta na linha mais romântica com as canções Daquele Jeito, Momentos e Meus Sentimentos.

Em entrevista ao programa Domingão do Faustão, o vocalista Xanddy, marido da dançarina Carla Perez, se emocionou ao falar sobre o Harmonia. “Não esperava que fosse tão longe. A gente esperava fazer no sucesso em Salvador, na Bahia, no máximo. O reconhecimento é algo que não tem preço. É bom demais”, comemorou.

Fechando a festa, no domingo tem Balagandaya e Gabriel Diniz, que é conhecido por sua irreverência e carisma. Um de seus maiores sucessos é Amor de Copo, que alavancou sua carreira nacionalmente.

Serviço

O quê: Miracaxi 2015

Quando: de hoje a domingo (ver programação), a partir das 18 horas

Onde: Av. Tocantins, Miracema do Tocantins, a 78 km de Palmas

Entrada gratuita