O cantor Mr. Catra pegou seus fãs e familiares de surpresa na segunda-feira (25), ao anunciar em suas redes sociais que fez vasectomia. "Chegou o momento! Depois de 32 filhos, quatro netos e nenhum bisneto ainda, precisei tomar uma atitude. Hoje fiz vasectomia! Sei que as pessoas não vão gostar dessa ideia, mas achei necessário! Papai está de volta? Não mais! O importante é agradecer Doutor Flávio! Agora é sem camisinha. Beijos nos filhos!", dizia a publicação.

Anúncio feito, polêmica instaurada na internet. Muitas brincadeiras surgiram, a maioria dizendo que a população mundial vai diminuir ou até mesmo "Mr Catra faz vasectomia e ONU convoca reunião de emergência para redefinir o futuro da humanidade", diz o portal Sensacionalista.

O grande problema dessa declaração, foi o trecho onde Catra comemora por não mais ter que usar preservativo em suas relações sexuais.“Parabéns Pela Vasectomia, mas nunca é bom deixar de Lado a Camisinha, aliás Gravidez não é Fim Do Mundo, mas uma doença sem cura pode ser bem pior que Um Filho”, escreveu um dos seguidores de Catra.

Ao jornal Extra, o artista disse que seus fãs não precisam se preocupar. “Galera, fica tranquila. Papai só não usa camisinha com quem é minha mulher. Já pedi uma camisinha do meu tamanho, só que ninguém faz. Não sofro por ter que colocar camisinha. Só não chegou do meu tamanho”. 

O caçula de Catra se chama Isac, tem três meses de idade e nasceu do relacionamento com a comerciante Carla dos Anjos. Catra vive com três mulheres atualmente.