Magazine

Caribe em quatro atos

Relembre os episódios anteriores a A Vingança de Salazar

- A Maldição do Pérola Negra (2003)

A franquia começou em 2003 baseada no brinquedo Pirates of the Caribbean, dos parques temáticos da Walt Disney Parks and Resorts. Dirigido por Gore Verbinski, o primeiro filme da saga segue o pirata Jack Sparrow e o ferreiro Will Turner enquanto eles tentam resgatar a raptada Elizabeth Swann da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra.

 

- O Baú da Morte (2006)

Três anos depois e os Estúdios Disney lançariam a continuação dirigida também por Gore Verbinski. Recheado de efeitos especiais, no filme, Jack Sparrow descobre que sua dívida com Davy Jones ainda está valendo, enquanto o casamento de Will Turner
e Elizabeth Swann é interrompido pelo Lorde Cutler Beckett.

 

- No Fim Do Mundo (2007)

Com menos de um ano foi apresentado o terceiro título, fruto de um arrojado trabalho do cineasta Gore Verbinski, que completa a tríade das histórias dos personagens interpretados por Orlando Bloom e Keira Knightley. O enredo segue Will Turner, Elizabeth Swann, o Capitão Barbossa e a tripulação do Pérola Negra num resgate ao capitão Jack Sparrow.

 

Navegando em Águas Misteriosas (2011)

Passados quatro anos do último filme lançado, eis que surge a quarta continuação, que tem uma história independente e apresenta Jack Sparrow procurando a Fonte da Juventude e confrontando o lendário pirata Barba Negra. Com Penélope Cruz no elenco, trata-se do primeiro filme da série a ser dirigido por Rob Marshall e o primeiro a mostrar versões ficcionais de figuras históricas, como Barba Negra, Jorge II da Grã-Bretanha, Henry Pelham e Fernando VI da Espanha.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ