Uma mulher de 35 anos vivia em guerra com a balança e insatisfeita com o corpo. Após várias tentativas frustradas, ela decidiu fazer uso de medicamentos para perder peso e, mesmo assim, não obteve sucesso. A história é parecida com a de muitas mulheres, mas Flavia Monzano escolheu mudar de vida e eliminou 40 quilos em apenas 11 meses.

A mudança foi compartilhada nas redes sociais, a levando a se tornar coach e ajudar outras pessoas a transformarem suas vidas.

Segundo ela, a parte mais difícil foi a mudança comportamental. “Descontava minhas frustrações, problemas e alegrias na comida”, lembrou.

Flavia conta que foram 15 anos convivendo com o efeito sanfona e a compulsão alimentar, sem conseguir seguir uma rotina saudável até que tudo mudou. Ela procurou uma nutricionista, se matriculou na academia e foi assim que deu o primeiro passo para conquistar o corpo que tem hoje.

Ela conta que sempre se matriculava na academia, frequentava um mês e abandonava novamente. “Até o segundo mês, foi bem difícil, ainda era uma fase de adaptação”, diz ela.

Decidida em mudar de corpo, ela seguiu o plano alimentar preparado pela nutricionista e se surpreendeu com a boa adaptação. “Estava acostumada com dietas restritivas, que restringiam muito a ingestão de alimentos. Só que o plano dela não me restringia e me mostrou que o organismo precisa de nutriente para se manter. Não dava para só viver de salada”, explicou Flavia.

Toda a evolução era compartilhada em sua conta no Instagram e muitas pessoas começaram a segui-la e a se inspirar na sua história de superação. Questionada se já havia feito coaching, Flavia ficou interessada e procurou se profissionalizar na função.

“Vi o poder da ferramenta, de como a gente pode mudar o que queremos e o que nos incomoda”, disse após concluir o curso e conquistar a certificação internacional de coaching. Desde o último mês de maio, ela atende clientes e os ajuda a encontrarem um caminho para o bem-estar e a saúde.

Por fim, Flavia disse que todo o seu processo de emagrecimento e trabalho de coaching a fez descobrir o seu verdadeiro propósito. “Muita gente que me vê fala que eu sou outra pessoa e, realmente, transformei minha vida”, comemora.

Diariamente, Flavia Monzano compartilha no Instagram fotos da sua rotina de treinos e dieta com seus mais de 230 mil seguidores.

 

✨Oi meus amores BOA NOITE. Vamos de 👉🏼 #dicasflaviamonzano 👈🏼 dando continuidade ao tema POR ONDE COMEÇAR A MUDANÇA? 📍DECIDI fazer TUDO diferente do que já havia feito até então. Se tudo que havia feito não trouxe o resultado que eu esperava, porque ainda eu tentava as mesmas coisas? Essa foi uma reflexão importante que fiz sobre minhas ações, pois estava fazendo escolhas erradas achando que eram certas. A DICA é: reflita sobre as suas ações, o que você está fazendo aproxima ou lhe afasta da sua meta? Você sabe "o como" e "o que" precisa pra chegar a sua meta? 📍Um dos meus grandes erros era comer pouco (durante a suposta dieta), acreditava que apenas diminuindo a quantidade era suficiente. Eu acreditava que estava fazendo certo. Além de comer errado, eu ficava tempos longos sem me alimentar, pulava refeições ou às vezes substituía por shakes. Quem consegue viver nessa rotina restritiva? NINGUÉM. A DICA é: reeducação alimentar é TUDO. Aprender a comer os alimentos certos, nas horas certas sem restrições. Você APRENDE fazer escolhas consciente e saudáveis. 📍Lutei MUITO para formar o NOVO hábito que me ajudou a chegar aqui (corpo saudável, magro e definido): o hábito de Treinar MUSCULAÇÃO regularmente 💪🏼. Chegar ao corpo que cheguei é possível, mas requer disciplina e esforço (muita garra 👊🏼). Muitas pessoas querem o resultado, mas não se esforçam. A DICA é: se comprometa de fato com seus objetivos, não existem milagres. Faça pra valer👊🏼, se você fizer "mais ou menos" seu resultado será "mais ou menos" também. Descubra o que te impede de chegar a sua meta. O que está disposta a fazer, perder ou trocar por sua meta? Cada escolha é uma renúncia, NÃO dá pra ter tudo, Ok? Você só precisa escolher o que é prioridade na sua vida, e o que te faz feliz. Comer compulsivamente e não resistir aos alimentos te faz feliz? Se sim, Ok! Mas se não te faz feliz, faça a sua escolha agora. O que está esperando? Espero que tenham gostado. Me deem o feedback 🙏🏼, e o que mais vocês querem que eu traga de conteúdo? ❤. ______ #coach #coaching #lifecoach #healthylife #healthcoach #fitnessmotivation #emagrecimento #instagood #instafashion #instafit

Uma publicação compartilhada por Flavia Monzano (@flaviamonzano) em