Ana Furtado resolveu falar sobre sua fama de 'substituta' nos programas da Globo em entrevista ao site UOL. A mulher de Boninho, está no ar com o programa “É de Casa” mas, com frequência, aparece substituindo outros apresentadores da casa, principalmente Fátima Bernardes no “Encontro”.

“Estou há 20 anos na televisão e é porque eu tenho paixão no que eu faço, trabalhar para mim é prazer, não é castigo, me chama para trabalhar que eu vou, eu adoro. Sou pau pra toda obra, sou assim”, disse a aprentadora que já se aventurou na atuação em novelas.

Apesar de ser atriz, Ana não sente falta da profissão. “Não sinto falta de atuar porque às vezes recebo uns convites muito legais e que eu não recuso mesmo. Fiquei mais de oito anos no “Vídeo Show”, conversei praticamente com todo o elenco, então é legal para reencontrar os parceiros, colegas, rever todo mundo, eu adoro”, explicou.

A apresentadora aproveitou para comemorar o crescimento do “É de Casa”. “É um projeto bem ousado, três horas ao vivo no sábado em um horário que era deixado para as crianças. Entramos com a expectativa de que seria um grande trabalho mudar esse hábito do telespectador e estamos sendo bem-sucedidos, os últimos índices que recebemos em relação ao crescimento [da audiência] do programa está em torno de 45%, mas a gente cumpre missão todos os sábados de entreter e levar boa informação ao telespectador. Crescer é consequência”.