Esporte

Visitantes abrem frente na ida das semifinais da Copa do Brasil

Grêmio e Atlético Mineiro ignoram mando de campo dos rivais e batem, respectivamente, Cruzeiro e Inter

Thomas Santos/AGIF/Folhapress
Douglas (E) e Luan comemoram segundo gol gremista no Mineirão
Rodrigo Ziebell/Brazil Photo Press
Jogadores do Atlético Mineiro festejam a abertura do placar no Beira-Rio

Na abertura da semifinal da Copa do Brasil, os clubes mandantes não conseguiram fazer prevalecer o fator casa. Assim, nos confrontos entre mineiros e gaúchos, Grêmio e Atlético Mineiro se deram melhor. Ontem, no Mineirão, o tricolor venceu a Raposa por 2 a 0 e abriu importante vantagem para chegar à final da competição. Já em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Atlético Mineiro aproveitou a ineficiência dos anfitriões nas finalizações e venceu por 2 a 1.

Os jogos de volta vão ocorrer na quarta-feira, quando o Galo usará a Arena Independência, em Belo Horizonte, para tentar a confirmação da vaga na decisão. Ontem, no Beira-Rio, os mineiros saíram na frente com um gol logo aos 2 minutos de partida. Lucas Pratto fez boa jogada pela direita e ainda se aproveitou de vacilo da zaga colorada e cruzou para Otero finalizar, já quase dentro da pequena área.

No segundo tempo, após perder muitos gols, com outras boas defesas do goleiro Victor, o Inter chegou ao empate por meio de um pênalti cometido por Fábio Santos sobre o meia Anderson. Willian cobrou e fez 1 a 1, aos 24 minutos. Porém, aos 44, veio o golpe fatal do Galo. Em um contragolpe, Lucas Pratto recebeu livre na área e tocou para as redes.

Enquanto isso, no Mineirão, o domínio gremista foi total. O time soube evitar os avanços do Cruzeiro e matou a partida com um gol em cada tempo. Primeiro, Luan tocou por cobertura, encobrindo o goleiro Rafael, aos 19 minutos da etapa inicial.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Douglas definiu a vitória gremista, finalizando contragolpe e definindo uma boa margem para o jogo de volta. Para reverter o quadro, o Cruzeiro terá de vencer por dois gols de diferença, na Arena Grêmio, desde que marque três ou mais gols.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ