O Tocantinópolis venceu o Capital por 1x0 neste domingo (24) pela semifinal do Campeonato Tocantinense, em  casa, no estádio Ribeirão. Pela sexta vez consecutiva, o verdão do norte garantiu vaga na final da competição.

Aos 30 minutos do segundo tempo, após escanteio para o Capital, Gustavo Santos puxou um contra-ataque e tocou a bola para Bilau, que cruzou da direita, e Wanderson livre de marcações marcou 1x0 para Tocantinópolis. 

O Tocantinópolis agora pode chegar ao quarto título seguido e se tornar o segundo maior vencedor do Campeonato Tocantinense. A equipe se prepara para os dois jogos contra o União que decidirão o campeão do Tocantinense 2024.

As datas e os horários dos jogos devem ser divulgados pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) no decorrer da semana. 

O capital após a derrota irá focar na Série D, que está prevista para começar em abril.  

Resumo da partida 

No primeiro tempo, jogando pelo empate, apesar das vantagens no jogo de ida, Tocantinópolis dominou o jogo nos minutos iniciais. O alviverde foi quem mais esteve perto de abrir o placar com o meia Paulinho que jogou a bola na trave e o atacante Gustavo Santos que obrigou o goleiro Prezzi a fazer uma defesa.

O Capital tentou abrir o placar com Lelo contra o goleiro Johnatan, mas a zaga alviverde antecipou o ataque e fez o corte. O Tocantinópolis fechou o primeiro tempo criando oportunidades, com o Capital tentando o contragolpe nas saídas rápidas.

Já no segundo tempo o Capital passou a realizar ataques com a bola mais levantada no campo do estádio Ribeirão e o  Tocantinópolis passou a responder nas saídas rápidas. Com o contra-ataque, o defensor Márcio Jr cometeu falta em Pedro Igor, e recebeu o segundo amarelo. 

O Capital ficou com um a menos em campo durante o jogo. O alviverde seguiu com os contragolpes, até aos 30 minutos, após escanteio para o Capital, em que Tocantinopolis abriu o placar com 1 a 0  e garantiu a classificação.