A tenista norte-americana Venus Williams, de 37 anos, está sendo culpada pela polícia do estado da Flórida, na Região Sudeste dos Estados Unidos, por ter ocasionado um acidente de trânsito que matou um idoso, no último dia 9 de junho.

De acordo com informações do site TMZ Sports, que teve acesso ao boletim de ocorrência do caso, Venus entrou em um cruzamento de repente em Palm Beach Gardens, sem dar ao motorista do carro que vinha em outra pista, Jerome Barson, de 78 anos, a chance de frear. O relatório policial afirma que a tenista violou o direito de passagem do idoso.

Barson sofreu um traumatismo craniano e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital próximo ao local da batida, mas morreu no último dia 23, exatamente duas semanas após o ocorrido. No carro, também estava a esposa dele, que sofreu fraturas e lesões pelo corpo, mas não corre risco de morte.

À polícia, Venus Williams alegou que tentava atravessar o cruzamento quando desviou e saiu de frente com o tráfego. Segundo o site, ela não se drogou, não ingeriu bebidas alcoólicas e nem se distraiu usando algum aparelho eletrônico.

Atual número 11 do tênis feminino mundial, Venus é irmã mais velha da também tenista Serena Williams, que tem 35 anos e está grávida de sete meses. As duas disputaram em janeiro a decisão do Aberto da Austrália, o primeiro entre os quatro maiores torneios do esporte na temporada, conhecidos como 'Grand Slam'. Serena levou a melhor.

A partir do próximo dia 3 de julho, Venus representará a família Williams no Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o 3° Grand Slam do ano. Profissional desde 1994, ela já venceu a competição cinco vezes. Além desses títulos, Venus conquistou, em duas oportunidades, o Aberto dos Estados Unidos, que fecha a temporada de grandes torneios do tênis.