O Capital Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (27) em suas redes sociais, o desligamento do técnico Ricardo Lima, o português havia sido contratado em janeiro deste ano para comandar a equipe durante o Campeonato Estadual da Primeira Divisão. 

Na nota oficial do time também foi informado o desligamento do analista de desempenho Tiago Rocha.  

A assessoria de imprensa não informou o motivo da demissão, segundo eles o contrato do técnico era até o final do estadual, e que ao fim do contrato em comum acordo, foi decidido que o não seria renovado.

Quando questionada sobre o possível nome do novo comandante do rubro negro, a assessoria afirmou que ainda não há contrato firmado com ninguém e que o nome de quem irá assumir só será divulgado após a conclusão da contratação. A previsão é de que o novo treinador seja anunciado até a próxima semana.

Leia Também:

Tocantinense: final pode ampliar feito de Jairo Nascimento ou colocar Prima na história

Tocantinópolis vence o Capital por 1x0 e chega à sexta final seguida do Tocantinense.

O portugês Ricardo Lima comandou 13 jogos da equipe, desse total, cinco foram vitórias, seis derrotas e dois empates, com o aproveitamento de 43%.

A assessoria confirmou que o presidente do Capital, Ricardo Ricanato, fará uma reformulação na equipe para a disputa do Brasileiro Série D, que começa em abril.

Segundo ele, o grupo está grande, e durante o estadual também foram feitas algumas contratações somente para a reta final do torneio. O time foi desclassificado no último dia domingo (24)  e agora será feito uma redução e reformulação.

Sobre o técnico 

Ricardo Lima integrou a equipe Capital FC em janeiro para substituir Raimundo Wagner “Raimundinho”, que pediu para deixar o clube  por problemas pessoais.

Esse é o primeiro trabalho do técnico em solo brasileiro, tendo comandado só clubes de Portugal. Antes do rubro-negro, Ricardo comandava o sub-19 do Vitória de Guimarães, ele também ja treinou a equipe sub-23 feminina do mesmo time, além de ter atuado como auxiliar técnico do FC Vizela, do GD Ribeirão, da Lousada, do U. Torcatense e do Tirsense, no qual tempos depois virou técnico.

Nota do Capital

“O Capital Futebol Clube comunica o desligamento, em comum acordo, do técnico Ricardo Lima, e do Analista de Desempenho Tiago Rocha. Agradecemos os serviços prestados e desejamos êxitos aos profissionais em suas novas jornadas!”