O nadador norte-americano Ryan Lochte publicou uma nota em seu Twitter se desculpando pelo incidente causado no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

Ele havia dito ter sido assaltado no domingo (15), quando voltava de uma festa com outros três nadadores. A polícia concluiu que o fato não ocorreu e que os nadadores mentiram ao relatar um assalto.

Lochte reafirmou, no entanto, que uma arma foi apontada em sua direção e que "um estranho" pediu dinheiro para que pudessem ir embora do posto de gasolina onde tudo ocorreu.

"Quero me desculpar pelo meu comportamento deste fim de semana, por não ter sido mais cauteloso e sincero ao descrever os eventos daquela manhã", escreveu.

"É traumático sair à noite com seus amigos em um país estrangeiro - com a barreira da linguagem - e ter um estranho apontando uma arma para você e pedindo dinheiro para que te deixe ir embora."

"Muito já foi falado sobre o que aconteceu no último fim de semana, então espero que gastemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances desses Jogos e olhando à frente para celebrar sucessos no futuro", conclui.