Em meio à dor e ao sofrimento do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, mais uma demonstração de humanidade e de solidariedade à equipe catarinense. O presidente do Atlético-MG Daniel Nepomuceno anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira que o elenco não irá a Chapecó.

"Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar, não irá até Chapecó jogar a última partida. A gente acredita no esporte, a gente respeita a dor, não é o momento para cobrar de jogador nenhum o que é a essência do esporte. Já comuniquei a CBF, que concorda; já conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Mas nesta partida o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos, como isso não altera a posição do Atlético na tabela, não podemos ser prejudicados. É o minimo que tem que se ter pelos familiares, pela cidade, pelo estado e pelo país que está sofrendo com a tragédia nesta semana", afirmou o dirigente na coletiva.

Dessa forma, o Galo encerra o torneio na quarta posição, com 62 pontos. Já os catarinenses vão terminar com 55 pontos, na oitava ou nona colocação. Por conta das mortes, a entidade adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro.

O Atlético-MG tinha pedido para cancelar a partida, mas o presidente da CBF negou e ainda afirmou que deveria ser feito uma grande festa.

Conversei com o presidente Del Nero sobre a partida contra o Atlético-MG. Ele disse: ‘Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa'. Respondi: ‘Não temos 11 jogadores'. Ele disse: "Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem'", afirmou o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, na quarta.