O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, divulgou comunicado nesta terça-feira (29) lamentando o trágico acidente ocorrido com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

"Esse é um dia muito, muito triste para o futebol. Nós lamentamos muito ouvir sobre o acidente aéreo na Colômbia. São trágicas e chocantes notícias. Nesse momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos", disse o dirigente.

"A Fifa gostaria de extender as mais profundas condolências aos torcedores da Chapecoense, a comunidade do futebol e as organizações de mídia do Brasil", diz o texto, em referência também a morte de 21 jornalistas que trabalhariam na partida.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Ceja, localizada a cerca de 30 quilômetros de Medellín. A aeronave levava 81 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes.