Lionel Messi e Celia Sasic serão eleitos os melhores do mundo? Em tese, não dá para saber. Mas uma publicação relâmpago no site da Fifa nesta quarta-feira (6) levantou a suspeita. Por alguns minutos, os dois apareceram como vencedores do prêmio Bola de Ouro, que será revelado só na segunda-feira (11), em festa de gala em Zurique, na Suíça.

Por meio do Twitter, a Fifa afirmou que ocorreu a mesma divulgação falsa que havia sido feita em novembro em seu site e ressaltou que os vencedores ainda não forma divulgados.

Os nomes do argentino e da alemã apareceram na lista de vencedores da história da Bola de Ouro. Logo depois, a gafe foi retirada do site.

O português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar concorrem com Messi. Celia tem a concorrência da norte-americana Carli Lloyd e a japonesa Aya Miyama.

A festa de entrega do prêmio será segunda-feira. Nela, o prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada passada, também será revelado. O goiano Wendell Lira, que marcou um golaço pelo Goianésia em março, é um dos finalistas, ao lado de Messi e do italiano Florenzi.