A Olimpíada acabou, mas Ryan Lochte em breve estará de volta às competições (e dessa vez fora da água). O nadador foi anunciado como um dos integrantes da próxima temporada da versão americana da "Dança dos Famosos".

Lochte se envolveu em uma das maiores polêmicas da Rio-2016. Ao lado dos também nadadores Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen, ele afirmou ter sido assaltado quando voltava à Vila Olímpica durante a madrugada.

Três dias depois, a Justiça do Rio entendeu que havia divergências nos relatos dos atletas, e os policiais concluíram que os atletas se envolveram em uma briga e que não houve um assalto, além de terem vandalizado um posto de gasolina. 

Feigen fez acordo com a Justiça do Rio para pagar R$ 35 mil de multa pelo episódio, enquanto o comitê olímpico dos EUA e Lochte pediram desculpas ao Brasil. O nadador -e futuro dançarino- acabou perdendo diversos patrocinadores por causa da polêmica e foi indiciado por falsa comunicação de crime.

A 23ª temporada da versão americana da "Dança dos Famosos"-chamada de "Dancing with the Stars"- está prevista para estrear no dia 12 de setembro na ABC.