Vigésimo oitavo e 14º. Essas foram as posições conquistadas pelo piloto tocantinense Felipe Fraga (Vogel Motorsports) na disputa de segunda etapa da temporada da Stock Car, disputada no último domingo, no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A terceira etapa acontecerá no novo Autódromo de Brasília (DF), no dia 27 de abril. Com estes resultados, Felipe Fraga, que venceu a etapa de abertura, em Interlagos (SP), caiu de primeiro para 13º colocação na classificação geral com 13 pontos ao lado de Denis Navarro.

 

Melhor

Apesar de todos os problemas vividos pelo piloto, Fraga fez a melhor volta do circuito gaúcho. Ele teve problemas com semi-eixo do carro o que fez com que o piloto não largasse na primeira corrida e assim comprometesse o final de semana.

 

Já no momento da volta de apresentação, o carro apresentou o problema e, com isso, o piloto perdeu seis voltas da corrida, já que ficou parado no box, enquanto a equipe tentava fazer os acertos. Segundo o piloto, foi um final de semana complicado. Fraga disse que tinha um carro muito rápido tanto que fez a melhor volta da corrida. Segundo ele, tudo o que aconteceu serviu de aprendizado. “ Por mais que o resultado não tenha sido o melhor, saímos daqui animado com o ótimo potencial da equipe Vogel. Com certeza será um ano em que vamos brigar por mais vitórias, assim como foi em Interlagos”, diz Fraga, que tem patrocínio do governo do Estado do Tocantins, da EHL e apoio da Red Bull.

 

Vencedores

O paraibano Valdeno Brito e o amazonense Antonio Pizzonia dividiram as vitórias na estreia do formato de rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Enquanto Valdeno ganhou a segunda etapa do ano com facilidade, Pizzonia venceu a linha de chegada ao ultrapassando Sergio Jimenez nos metros finais da corrida. Ele saiu de 11º lugar no grid para o degrau mais alto do pódio no complemento da programação.

 

Este ano a Stock Car estreia o formato de rodadas duplas em algumas de suas etapas. A primeira corrida do dia é a principal e tem duração de 40 minutos mais uma volta. A segunda, com metade da duração, tem as dez primeiras posições do grid definidas pela inversão do resultado da prova inicial.