Esporte

Felipe Fraga sofre acidente em Ribeirão

Tocantinense bateu numa proteção de pneus e não correu a 2ª bateria

Carsten Horst
Felipe Fraga durante a corrida disputa em Ribeirão Preto, no último domingo

Após cometer um erro na penúltima volta da primeira bateria da segunda etapa no circuito montado no Distrito Industrial de Ribeirão Preto, no último domingo, ao colidir com a barreira de pneus, o piloto tocantinense Felipe Fraga, da equipe Voxx Racing, que sustentava a 7ª colocação terminou a corrida em15° lugar. Porém, o piloto não pode disputar a segunda bateria devido à quebra da barra de direção.

“Eu tinha o carro muito rápido na primeira corrida, vinha fazendo uma excelente prova de recuperação. Infelizmente eu acabei cometendo aquele erro na penúltima volta. Forcei demais na tentativa de usar o botão de ultrapassagem. Já tinha ganho seis posições na prova, mas é nesses erros que a gente aprende bastante. Agora é tentar recuperar esses pontos perdidos no Velopark”, diz Fraga, que não pode disputar a segunda bateria devido a quebra da barra de direção.

O paulista Marcos Gomes, da equipe do tocantinense, é o mais novo líder da Stock Car após a rodada dupla realizada domingo. Nascido na cidade, o piloto da Voxx Racing foi o 2° colocado na primeira bateria e conquistou o segundo pódio consecutivo na temporada. Na bateria final, Gomes teve que ir para os boxes trocar os pneus de pista molhada para os slicks e, protagonizando uma corrida de recuperação, ficou com 10° lugar, garantindo assim a liderança da competição. A próxima etapa da Stock Car será no Velopark, no dia 26 de abril.

A segunda etapa da temporada de 2015 da Stock Car acabou ficando marcada pelo fim do jejum do multicampeão Cacá Bueno e pela primeiro triunfo da carreira de Tuka Rocha. Foram eles que venceram neste domingo as baterias da etapa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, realizada em um circuito de rua, que ficou marcada pela chuva e por algumas confusões.

Após a disputa da etapa de Ribeirão Preto, o campeonato é liderado por Marcos Gomes, com 36 pontos, três a mais do que Cacá Bueno. A próxima prova, a etapa do Velopark, no Rio Grande do Sul, será realizada no próximo dia 26.

resultados

1ª bateria

1º - Cacá Bueno - Red Bull

2º Marcos Gomes - Voxx Racing 3º - J.Campos - Prati Donaduzzi

15º - Felipe Fraga - Voxx Racing 2ª bateria

1º - Tuka Rocha - U.Química

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ