A terceira etapa do Circuito Tocantins de Futevôlei, marcada para os dias 4 e 5 de abril em Gurupi, deve ser adiada para o mês de maio. Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Futevôlei (FTFV), Leonel Augusto, a realização do torneio no começo do próximo mês é complicada e as datas devem ser transferidas para o mês de maio.

Por conta da situação que o país atravessa em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), várias cidades do Tocantins decretaram situação de emergência em saúde pública, o que dificulta a realização de eventos com aglomeração de pessoas e Gurupi é uma delas. O presidente da FTVF disse que seria difícil a realização do evento nas datas marcadas, mas que outra etapa está marcada para o final de abril e data segue mantida. Questionado sobre os decretos emitidos pelas prefeituras que restringem realização de alguns eventos, ele disse que comentaria o assunto depois.

Essa será a primeira etapa do circuito que a FTFV vai realizar fora de Palmas, desde que a competição passou a ser realizada no ano passado. As duas primeiras foram realizadas na Arena Dona Maria Beach (janeiro) e Arena Dubai (março), ambas na Capital. De acordo com a FTFV, a expectativa é que este ano, além de ser realizado em outras cidades tocantinenses, o circuito supere o número de etapas do ano passado.

 “Queremos levar a competição para muitas cidades do Tocantins. Mas precisamos analisar como isso será feito. Não temos recursos para bancar as competições, isso é feito pela arena responsável ou por um patrocinador. Pois tem a questão de uniforme, premiação, essas coisas. Além de Gurupi, ainda temos no radar as cidades de Peixe, Miracema e Araguaína. Todas elas podem receber alguma etapa este ano”, pontuou o presidente em entrevista recente ao JTo.