Observada pelo tenista Novak Djokovic, que já está eliminado de todas as suas disputas na Rio 2016, a seleção da Sérvia perdeu para a França no torneio olímpico de basquete masculino por 76 a 75, em jogo fácil para a seleção francesa no início, mas que se complicou na parte final.

A torcida francesa encheu a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, e fez uma bonita festa. A seleção abriu mais de dez pontos de vantagem nos primeiros quartos, mas, no final do terceiro quarto, a Sérvia passou à frente pela primeira vez e chegou a empolgar. Nos últimos segundos, a França conseguiu a cesta que lhe deu a vantagem de apenas 1 ponto.

Depois de ser eliminado nos torneios de simples e duplas, Djokovic foi torcer por seu país na Olimpíada. O tenista foi filmado, apareceu no telão da arena e foi bastante aplaudido. Ao fim do jogo, na saída, deu autógrafos para os torcedores.

Após três jogos, a França está com 5 pontos e lidera o Grupo A antes da partida entre Estados Unidos e Austrália, marcada para esta quarta-feira, às 19 horas. A Sérvia perdeu seu segundo jogo no Rio.