O jogo entre Palmas e Coritiba que estava marcado para esta quarta-feira, 18, pela Copa do Brasil Sub-20 não será realizado. Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que todas as competições nacionais sob sua coordenação estão suspensas por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, 16. A decisão é para prevenir sobre a prorrogação do novo coronavírus (Covid-19).

Dessa forma, os seguintes torneios estão suspensos: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. O Palmas garantiu uma vaga na competição nacional por ter vencido o Estadual Sub-19 no ano passado.

Por meio de nota, o Tricolor da Capital avisou que quem tinha adquirido ingresso de forma antecipada, deve guardar os bilhetes para uma futura troca quando a nova data for divulgada ou aguardar novas orientações.

Basquete

Outra entendida estadual que resolveu paralisar suas atividades por tempo indeterminado foi a Federação Tocantinense de Basketball (FTB). Por meio de uma nota oficial, assinada pelo presidente da federação, Rafael Sulino Castro, e divulgada nesta segunda-feira, a entidade comunicou que resolveu suspender todas as competições e demais atividades voltadas ao basquetebol do Tocantins.

O documento afirma que a decisão pela suspensão das atividades segue uma orientação da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A FTB se junta a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) que também suspendeu seu calendário de competições e a Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET) que teve que adiar o início do Campeonato Estadual de Judô,