O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se classificaram nesta quinta-feira para a decisão do torneio de duplas do US Open ao vencerem nas semifinais, por 7-5, 4-6 e 6-3, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, primeiros cabeças de chave e que defendiam o título conquistado no ano passado.

Bruno pode se tornar o primeiro tenista brasileiro a conquistar dois títulos de Grand Slam na mesma temporada desde 1966, quando Maria Esther Bueno faturou Wimbledon e o próprio US Open nas chaves de simples feminino.

Para isso, junto com o irmão de Andy Murray, ele terá que derrotar na final os espanhóis Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-Lopez, que hoje derrotaram os compatriotas Feliciano López e Marc López.

Esta será a segunda vez que Bruno Soares vai disputar a decisão do torneio realizado em Nova York. Em 2013, com o austríaco Alexander Peya, ele perdeu para o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek.

Murray, por sua vez, vingou-se nesta quinta da derrota que sofreu para a dupla francesa na final do ano passado, quando jogou com o australiano John Peers.