Oito dias após disputar sua última partida oficial na temporada, o Barcelona já apresentou o uniforme que usará em 2016/2017. A nova camisa retoma as tradicionais listras verticais -o modelo havia sido deixado de lado no ano passado-, alterando as cores azul e grená.

Dentro das faixas, o modelo tem finas listras verticais, homenageando o modelo usado pelo clube na conquista de sua primeira Liga dos Campeões em 1992, quando o time era comandado por Johan Cruyff, morto no ano passado.

De acordo com o clube, na parte traseira da gola é possível ver a palavra 'Barça' ao lado a uma pequena bandeira da Catalunha, que os torcedores reproduziram no dia 20 de maio de 1992 nas arquibancadas do estádio de Wembley. As palavras 'um grito' e 'valente' presentes no hino da equipe enfeitam a parte interna dos punhos direito e esquerdo, respectivamente.

No lançamento, a camisa está sem um patrocinador master. 

No site oficial da Nike na Espanha, a camisa está à venda por 140 euros (pouco mais de R$ 560). A versão Stadium, mais barata, custa 85 euros (mais de R$ 340).