O atacante equatoriano Miller Bolaños, do Grêmio, passará por cirurgia nesta quarta-feira (9) após fraturar a mandíbula durante o clássico contra o Internacional realizado no último domingo (6). De acordo com o médico da equipe tricolor, Márcio Bolzoni, foram constatados "dois traços de fraturas".

No raio-x é possível visualizar que a mandíbula do equatoriano ficou dividida. Veja abaixo.

"Está recebendo medicações para diminuir o edema e ter melhores condições para cirurgia. Previsão que a cirurgia ocorra na quarta-feira. A evolução em termos de dor foi boa, o jogador estava melhor. E a princípio, não havendo modificação no quadro para pior, que esperamos que não ocorra, a cirurgia fica para quarta. Poderá fazer atividades muito leves no pós-operatório. A previsão de um treinamento é de 30 dias após a cirurgia", disse Bolzon, em entrevista coletiva.

A lesão aconteceu em um lance com o lateral William, do Internacional, logo no início do clássico. Bolaños ficou em campo até o final do primeiro tempo, quando foi substituído.

"Difícil entender como ele permaneceu 45 minutos [em campo, após as fraturas]. A comunicação com o Bolaños já não é fácil, é um jogador tímido, que fala só espanhol", completou o médico.