Após a tragédia aérea, da noite de segunda-feira (28), que deixou 71 mortos e seis feridos no noroeste da Colômbia, a maioria deles pertencentes a equipe da Chapecoense, o padre Robson de Oliveira manifestou solidariedade aos familiares e falou sobre a relação com o cinegrafista goiano Ari Júnior, uma das vítimas que estavam no avião Avro Regional RJ85 com 77 pessoas a bordo.

Confira abaixo a entrevista:

Padre, como era a sua relação com o Ari? Ele tinha o costume de visitar o Santuário? Era realmente devoto? A família também?
O Ari Júnior sempre foi um homem de muita fé, muito devoto do Divino Pai Eterno e bastante ligado às suas raízes. Nós nos encontrávamos quando ele tinha a oportunidade de estar em Trindade. Nessas ocasiões, ele fazia questão também de visitar o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Igreja Matriz de Trindade. Locais onde ele, além de vivenciar sua devoção, tinha contato com os seus amigos, colaboradores da Afipe que, assim como eu, também estão sentindo muito a sua perda. Inclusive um dos nossos cinegrafistas, o Thalisson Araújo, é filho do Ari. Nós, do Santuário Basílica e da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), nos solidarizamos muito e estamos fazendo de tudo para que ele e a família, que também são devotos do Pai Eterno, se sintam acolhidos no amor consolador e fortalecedor de Deus Pai.

Quando ele procurava o senhor, ele buscava uma orientação ou por vezes apenas conversar?
Os motivos eram diversos, conversávamos sobre vários assuntos, como trabalho e, principalmente, sobre a fé. E, às vezes, ele me pedia orientações, sim, como todo cristão que busca viver segundo os desígnios de Deus, trilhando o caminho de Jesus.

O senhor gostaria de enviar uma mensagem para a família do Ari nesse momento?
Ao Thalisson, a todos os seus familiares e aos amigos, que passam por esse momento de grande tristeza e sofrimento, ofereço as minhas sinceras condolências. Peço ao Pai Eterno que dê a todos vocês a fortaleza, o consolo e a renovação da fé, pois é por meio dela que somos capazes de nos encontrar no amor misericordioso de Deus Pai. Tenham a certeza de que, mesmo diante da angústia e da dor, Ele está e estará sempre com vocês, pois o Pai Eterno nunca abandona os Seus filhos e filhas.