O irlandês Conor McGregor precisou de apenas 13 segundos para derrotar o brasileiro José Aldo na madrugada deste domingo (13), em luta realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 194.

Com o triunfo, McGregor é o novo campeão da categoria dos penas.

O irlandês acertou um duro golpe em Aldo logo com 13 segundos de luta e não deu chance para o brasileiro, que chegou a acertar o adversário na troca de socos, mas sem a potência necessária para derrubá-lo.

"Sinto muito por José. Ele é um campeão fenomenal. Mas ainda sinto que precisão vence força e tempo vence velocidade", disse o irlandês após a luta.

Além de ser conhecido por seu estilo provocador fora dos octógonos, McGregor tem agora 15 vitórias consecutivas no MMA (artes marciais mistas), o que lhe rendeu, antes do combate, elogios inclusive do presidente do UFC, Dana White, que o comparou a Muhammad Ali, um dos maiores pugilistas da história.

Aldo não sabia o que era perder havia dez anos. No UFC, são sete vitórias, sendo a última delas contra o americano Chad Mendes, em 2014. Agora, ele tem em seu currículo no MMA 25 triunfos e duas derrotas.

Logo depois do nocaute, ele já pediu um novo combate.

"Acho que precisamos de uma revanche. Não foi realmente uma luta", disse Aldo.