A empresa de tecnologia Yahoo! anunciou nesta terça-feira (21), que suas vendas caíram 8% no último trimestre, para até US$ 1 bilhão, a maior queda dos últimos quatro anos.

A empresa com sede em Sunnyvale, na Califórnia, reduziu também suas perspectivas de receita para o quarto trimestre deste ano, entre US$ 1,16 e 1,2 bilhão, frente aos US$ 1,25 bilhão do mesmo período do 2014 e abaixo das expectativas dos analistas, que esperavam um valor de US$ 1,33 bilhão.

"O roteiro que oferecem é horrível", disse Sameet Sina, analista financeiro da B. Riley & Co. em declarações ao jornal "The Wall Street Journal".

As receitas do terceiro trimestre cresceram 7%, para US$ 1,23 bilhão e os lucros totalizaram US$ 76 milhões.

A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, reconheceu hoje em uma conferência com analistas sua dificuldade para impulsionar a área central de negócios, a publicidade, e deixou entrever uma grande reorganização na empresa.

"Vemos um momento e uma oportunidade únicos no Yahoo! à medida que nos aproximamos de 2016 para reduzir nossos objetivos e ter menos produtos de maior qualidade", disse hoje Mayer.

A direção insistiu na necessidade de melhorar a relevância dos produtos oferecidos pelo Yahoo! para o usuário final.

As ações do Yahoo! caíram 16% no último ano e reagiram em baixa nas horas posteriores ao fechamento da bolsa de Nova York.