Com expectativa de ampliar em 15% a sua malha logística, a Johnson & Johnson Consumo do Brasil inaugura na tarde desta sexta-feira (26) em Goiânia o seu quinto Centro de Distribuição. A nova unidade será responsável pelo atendimento das regiões Norte e Centro Oeste e tem como objetivo aperfeiçoar os serviços para os Estados desses locais e conectar mais usuários. 

A empresa não informou o valor investido no novo centro. Com uma área de armazenagem de 6.415 m² , serão gerados 200 empregos diretos e indiretos. De acordo com o diretor comercial da Johnson & Johnson, Leonardo Curado, 98% da mão de obra será local e os funcionários contratados estão recebendo cursos de capacitação e treinamento. 

Goiás recebeu o novo centro, porque, segundo a companhia, tem capacidade para se tornar o grande integrador da malha logística do País. “O estado possui localização estratégica, no coração do Brasil, e suas vias de acesso conecta todas as regiões. Além disso, possui uma excelente infraestrutura de aeroportos estradas”, afirma Curado. 

Além da ampliação da malha logística na região, a unidade será uma aliada no acesso aos produtos pelos consumidores e clientes. Leonardo Curado explica que a companhia está presente em 77% dos lares brasileiros. “Acreditamos que a nova unidade será peça fundamental no fortalecimento ainda maior da nossa presença na região”. 

Segundo o diretor comercial, a empresa tem apresentado crescimentos expressivos anualmente. Por isso, há previsão de novos lançamentos de produtos para 2016. “É um ano de inovação”. Presente no Brasil há 83 anos, a Johnson & Johnson possui no país o maior complexo industrial da companhia, com 15 fábricas e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Ao todo a empresa gera seis mil funcionários e gera mais de 31,6 mil empregos indiretos.