Ainda dá tempo de ingressar nas faculdades do Tocantins com bolsas de estudo

Os interessados têm até 15 de abril para efetivar sua inscrição em graduações e pós-graduações em Tocantins. Pensando em facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior ainda neste semestre, a Quero Bolsa, a principal plataforma de bolsas de estudo no Brasil, iniciou a Campanha “Comece Agora!” disponibilizando mais de 91 mil bolsas de estudo remanescentes para graduação nas modalidades presencial, EaD (Educação a Distância) e semipresencial, com descontos que podem chegar a 90%. 

Conectada às inovações do mercado, Altenburg participa do maior evento  de digital commerce do mundo

Atenta às inovações de mercado e transformações digitais, a Altenburg participa esta semana do VTEX Day, o maior evento  de digital commerce do mundo, realizado em São Paulo.

Participam do encontro os representantes das equipes comercial, branding, trade marketing e e-commerce, Larissa Raiane Heiden, Leandro Harnisch, Fabricio Jose Reif, Fábio Ricardo Leite, Fellipe Barrosa.

Casa Bauducco celebra o Dia Mundial do Café com ação “Compre uma fatia e ganhe um café”

Em homenagem ao Dia Mundial do Café, 14 de abril, a Casa Bauducco, marca que combina cafeteria e empório, realiza ação com produtos protagonistas da rede de franquias: “Compre uma fatia de Panettone ou Chocottone® e ganhe um café”.

Os cafés da marca apresentam alta qualidade e oferecem uma experiência sensorial única para o consumidor. São cultivados nas lavouras da Ipanema Coffees, uma das principais produtoras de cafés especiais do Brasil. Além disso, as bebidas são produzidas por especialistas e elaboradas com grãos cuidadosamente selecionados na fazenda em Minas Gerais.
 
A promoção comemorativa da Casa Bauducco acontece entre os dias 12 e 14 de abril nas 160 lojas espalhadas em todo Brasil. As opções de forneados que farão parte da campanha são: fatia de Chocottone® clássica ou com laranja, fatia de Panettone clássico ou com damasco, além das fatias salgadas, tradicional, três queijos ou multigrãos.

Dispositivo compacto do Banco24Horas aumenta a oferta dos serviços para regiões remotas

O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 159 milhões de brasileiros, tem expandido sua atuação por todo o país por meio da solução Atmo Banco24Horas: um dispositivo com POS multibiométrico que possibilita acesso aos serviços financeiros como saques e consultas de saldo por extrato diretamente nos caixas dos comércios.

Desde março, a solução passa a entregar novas funcionalidades aos usuários com a opção de pagamento de títulos e concessionárias (Agibank, Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia e BMG) e pagamento de cartão de crédito (Santander).

Com esse dispositivo compacto o Banco24Horas amplia ainda mais a capilaridade, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível. “Ele é uma ferramenta de inclusão financeira, pois pode chegar a lugares em que não há agência bancária ou que a logística não permite a instalação de um caixa eletrônico”, diz Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.

Já são cerca de 600 Atmos instalados no país. “É uma solução fácil de instalar e espalhar por todo Brasil”, diz Mazzi.

Sinergia Investimentos inova em modelo que une investimentos e apoio estratégico para startups da Amazônia

Em 2024, a Plataforma Jornada Amazônia dá um novo passo no objetivo de promover o desenvolvimento e apoiar negócios inovadores, cujas soluções possam contribuir positivamente com a bioeconomia da região amazônica e para a competitividade da floresta em pé. 

Trata-se do Programa Sinergia Investimentos, um mecanismo de CVC (Corporate Venture Capital) inovador que visa colocar a região em evidência junto aos grandes players do mercado, é o que explica Marcos Da-Ré, diretor do Centro de Economia Verde da Fundação CERTI, realizadora e coordenadora da Jornada Amazônia ao lado do Instituto CERTI Amazônia. 

Oito startups foram selecionadas para o primeiro ciclo de aceleração do Sinergia Investimentos, são elas: Amazonique; AeroRiver; AMA SKN; DCO Sustentável; Mazô Maná; Mombora; Restauragro e Hylaea.

Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera

O Hospital Municipal da Brasilândia, sob gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED, passou a servir café, chá e bolacha para pessoas que estão aguardando serem atendidas ou acompanham seus familiares nos prontos-socorros Adulto e Infantil e, também, no ambulatório. Todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, o carrinho sai do refeitório com destino às recepções, passando também às 13h, 15h, 17h e 23h.

Neo Química lança Neosoro Fluid para lavagem nasal diária

A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos do Brasil, expande a linha da marca Neosoro com o lançamento do Neosoro Fluid para lavagem nasal diária.

Essa é uma prática antiga de cuidado com as vias aéreas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o procedimento é descrito na medicina tradicional Ayurveda, originária da Índia há mais de cinco mil anos¹, sendo uma técnica eficaz e benéfica para a saúde e bem-estar. O costume milenar, portanto, está sendo modernizado com um novo produto no mercado, que age fluidificando a secreção nasal.

Unilasalle oferta bolsas integrais de estudos para a Graduação

A inscrição para o processo seletivo da Bolsa Social começou no dia 05 de abril e segue até o dia 18 de abril. Ao todo, são oferecidas 224 (duzentas e vinte quatro) bolsas, sendo 159 na modalidade de Educação à Distância (EAD, 100% online) e 65 na modalidade Presencial a serem concedidas no primeiro semestre do ano letivo de 2024. 

As Bolsas Sociais são destinadas exclusivamente a candidatos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que comprovem sua situação através de análise do perfil socioeconômico. Mais informações e inscrições neste site.