As unidades de fiscalização ligadas Secretária da Fazenda (Sefaz) prometeram realizar uma paralisação de 24 horas a partir da meia noite. Conforme o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifiscal), a paralisação, que acontece amanhã, foi votada durante assembleia geral realizada no dia 21 de maio.

Segundo sindicato, a paralisação acontecerá devido a dificuldades vividas pela categoria em administrar problemas de desempenho das atividades tanto no trânsito de mercadorias como nas empresas. Conforme o Sindifiscal, o governo não tem empregado recursos que viabilizem o ofício do auditor fiscal e assim as unidades de fiscalização estão sucateadas e os trabalhadores inseguros.
 
Entre as reclamações dos servidores está a precariedade da estrutura que teve as últimas reformas em 1998 e 2002, a insalubridade, a falta de ferramentas adequadas para fiscalização e arrecadação. Além disso, em algumas delegacias fiscais a internet não funciona e dificulta consultas online. O sindicato também afirma que falta computadores e softwares. 

Sefaz

O Jornal do Tocantins entrou em contato com a Sefaz, mas até o fechamento dessa matéria não teve resposta.