A Apple estaria disposta a pagar mais de R$ 6 bilhões para adquirir totalmente ou mesmo parte da McLaren Technology Group, que engloba a equipe de Fórmula 1 da McLaren e também os carros de estrada da companhia.

De acordo com a informação publicada pelo jornal britânico Financial Times, a empresa de tecnologia já teria iniciado as negociações com a McLaren.

A Apple estaria interessada na engenharia e nas patentes da marca automotiva, entre eles um motor elétrico de alto desempenho desenvolvido pela empresa britânica.

O site Motor Authority afirmou que a negociação alimenta rumores de que a marca da maça estaria desenvolvendo um carro autônomo ou tecnologia para veículos. Caso seja concretizada, a compra seria a maior aquisição da Apple até o momento. 

A McLaren negou a existência de conversas sobre a venda. "Não há discussão com a Apple a respeito de qualquer investimento em potencial a natureza de nossa marca significa que temos conversas confidenciais com uma vasta gama de empresas", informou.