A feira de artesanato montada pelo Sebrae nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas atraiu mais de 40 mil visitantes no primeiro fim de semana do evento. Como parte de um trabalho para capacitar toda a cadeia de produção de micro e pequenas empresas atreladas à realização dos Jogos em Palmas, incluindo bares, restaurantes e hotéis, o Sebrae montou um espaço de mais de 2,5mil m² para artesãos das 24 etnias indígenas de vários estados brasileiros e para as de 23 países presentes na competição.


A feira conta com estande do Comitê Intertribal (ITC), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Correios e até uma agência móvel bancária para permitir que os visitantes saquem dinheiro.

 

 Na feira ainda há uma praça de alimentação e um espaço central com apresentações de música e danças indígenas. O Espaço Kaly está fazendo a alegria da criançada com brincadeiras, desenhos, pinturas e muita diversão. E logo ao lado, o Espaço Warã, que simula tematicamente uma oca, com chão batido e redes, leva os visitantes a uma experiência com o habitat indígena. (Com informações do Sebrae)