O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou, através de uma nota enviada à imprensa, que irá realizar, nesta terça-feira, 5, um levantamento topográfico na superestrutura da Ponte de Porto Nacional, cidade distante a 60 km de Palmas. A estrutura está localizada na TO-225, que liga o município às cidades de Fátima, Brejinho de Nazaré e à BR-153.

De acordo com o Governo, o processo faz parte dos trabalhos de inspeção que estão sendo realizados no local desde a semana passada.

A Ageto ainda destacou que em decorrência dos serviços, a via ficará com trânsito controlado, em apenas uma faixa para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas, no sistema “Pare e Siga”, a partir das 6 horas da manhã. O Estado disse que a previsão é que a ação seja encerrada às 18h.

A Agência garante que após a conclusão da inspeção, será produzido um relatório que passará por análise e, em seguida, será divulgado.

Na semana passada, após identificação de problemas estruturais e desgastes nesta ponte e o Ministério Público Estadual (MPE) cobrar do governo o cumprimento de uma decisão judicial que exige a tomada de medidas para garantir a segurança de quem utiliza a estrutura, o Estado realizou uma inspeção visual próxima ao P1 e P4.