Os atletas inscritos na 20ª edição da Meia Maratona do Tocantins podem retirar os kits da corrida nesta sexta-feira,3, e no sábado, 4, na sede da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), localizada na praça dos Girassóis, em Palmas. Os técnicos da pasta estarão na recepção da Secretaria, das 8 horas às 18 horas, para a entrega do material, que contém o número de identificação do atleta e camiseta. Para receber o kit, o corredor inscrito deve apresentar documento original de identificação com foto. Também é possível retirar materiais de outros competidores, mediante apresentação do documento com foto. A prova será realizada neste domingo, 5, com largada em frente ao Colégio Militar Unidade II, na Quadra 206 Norte, em Palmas, a partir das 6h30. Para esta edição, estão sendo oferecidos R$ 50,2 mil em prêmios, a serem rateados entre os vencedores das diversas categorias, além de medalhas de participação para todos os inscritos na competição.Conforme consta no edital do evento, os participantes devem ficar atentos às medidas de segurança que serão tomadas para garantir o cumprimento das orientações dos órgãos de vigilância em saúde, necessárias em razão da pandemia.Os competidores deverão se apresentar no local da chegada usando corretamente sua máscara, cobrindo boca e nariz. De acordo com a organização, o participante que não cumprir esta exigência será convidado a se retirar da largada. Após o início das provas, os atletas poderão retirar as máscaras, pois será permitido correr sem a proteção. As máscaras descartadas pelos atletas serão recolhidas por staffs, devidamente protegidos contra o contágio, e serão colocadas em sacos plásticos e lacradas na hora do recolhimento, para o devido descarte. Logo após a chegada, o atleta deverá colocar uma máscara higienizada ou descartável. As frutas para os atletas, no final da prova, serão entregues em embalagens fechadas e devidamente higienizadas.