A partir desta segunda-feira, 9, os voos diretos entre Araguaína, norte do Estado, e Brasília (DF) passarão a ser operados em dias e horários diferentes. De acordo com a Prefeitura de Araguaína, a empresa que gerencia o terminal, a Esaero Airports, informou que até o dia 30 deste mês, os passageiros poderão viajar nas segundas, quartas e sextas-feiras, com horários diurnos. 
 
Segundo a gestão, o passageiro que sai do Aeroporto Regional de Araguaína com destino à capital federal, decola às 12h40 com horário de chegada previsto para 15h10. No caminho inverso, quem decola de Brasília com destino a Araguaína, sai às 9h35 e pousa na cidade tocantinense às 12h10.  
 
Anteriormente, as linhas eram operadas nas terças, quintas e sábados, com pouso às 14 horas e decolagem às 16 horas.
 
Ainda conforme o comunicado, a Gol Linhas Aéreas, que possui os direitos para comercialização das passagens para a linha Araguaína-Brasília e conta com parceria da VoePass no transporte dos passageiros, solicitou a mudança nos dias e horários dos voos até o dia 30 de maio. Após esse período, a Esaero aguarda posicionamento da Gol para definições futuras.