Ajudar a diminuir o sofrimento de mulheres e crianças em tratamento contra o câncer. Este foi o objetivo do projeto Cabelegria, desenvolvido pelo grupo Jovens em Ação, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Taquaralto. Visando arrecadar material para a confecção de perucas naturais, que serão doadas a pessoas que se submetem à quimioterapia, um mutirão de cortes de cabelo foi realizado na tarde de hoje, na Escola Adventista de Palmas, na Quadra 210 Sul.

 

 

Segundo a coordenadora do projeto, Natércia Rabelo, a ideia surgiu quando, há cerca de dois meses, ela foi convidada pela Fundação Pio XII a cortar os cabelos e doar as madeixas para a fabricação de perucas. “Meu marido havia passado por um tratamento contra o câncer, no Hospital do Câncer, em Barretos (SP), e já estava curado, quando nos mudamos para Palmas. Então, eles me fizeram o convite e eu fiquei muito comovida pois, não é porque ele se curou, que a jornada tem que parar”, contou.

 

Doação

 

A pequena Mariana Johann Martins, de 9 anos, foi a primeira voluntária do dia a cortar os cabelos. Ela, que sempre usou os cabelos longos, viu o cartaz do projeto em um shopping da Capital e pediu à mãe para participar. “Fico muito feliz em ajudar outras crianças”, comemorou.

 

Já as cabeleireiras Morena e Deani Silva doaram um pouco de seu talento em prol da causa. “É muito gratificante poder fazer alguma coisa para ajudar”, disse Morena.

 

 

Mais informações sobre o assunto você confere na edição do Jornal do Tocantins de terça-feira e neste site.