Procurada para comentar sobre a atual situação dos parquinhos instalados nas praças da Capital, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte (SMISPTT) informou, através de nota, que vistorias serão feitas a partir da próxima segunda-feira. A secretaria irá dispor de uma equipe técnica que fará a vistoria periodicamente “nas praças de toda a cidade, a fim de avaliar as condições dos equipamentos e, assim, executar os serviços necessários de reparos”, informou a nota.

Questionada sobre a situação do contêiner de lixo presente próximo aos brinquedos da Praia da Graciosa, a pasta esclareceu que fará visita técnica ainda nesta semana, junto com empresa Valor Ambiental, responsável pela limpeza pública, para avaliar possível alteração de local do contêiner ou intensificação da periodicidade da coleta que, de acordo com a nota, acontece três vezes por semana.

Novas praças

Sobre a solicitação feita pela comerciante Samira Regina que reclama a falta de praça para crianças residentes na 607 Norte, a secretaria informou que está sendo realizado mapeamento de áreas da cidade que não possuem praças e convocou a própria população para solicitar, junto à Prefeitura, tais demandas indicando onde mais necessitam os equipamentos. Os cidadãos podem fazer solicitação de novas praças ou reparos através do telefone (63) 2111-0616, do aplicativo Alô Pequi ou indo pessoalmente na secretaria, que fica na Quadra 1.212 Sul, Av. LO-27, esquina com Av. NS-10.