Após realizar vistoria que detectou diversas irregularidades, principalmente quanto às condições sanitárias e de higiene oferecidas aos colaboradores, a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) interditou a empresa de call center Tel Telemática, localizada na Quadra 602 Sul.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), a empresa já havia sido notificada sobre as condições insalubres em que os funcionários atuavam, e a Visa recomendou que fosse apresentado um plano de contingência e execução, objetivando sanar as irregularidades.

Como a notificação não foi atendida, uma equipe da Vigilância esteve no local nesta quinta-feira, 19, e atestou uma grande quantidade de funcionários ocupam um espaço inadequado, não são oferecidos insumos de higienização das mãos, das superfícies, de objetos manuseados por várias pessoas e do ambiente em geral.

A interdição segue o decreto da Prefeitura de Palmas publicado na última quarta-feira, 18, que visa reduzir as possibilidades de disseminação da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que inclusive resultou na declaração de situação de emergência em saúde pública da Capital, e até de outros municípios.

A reportagem tentou contato com a empresa na noite desta quinta via telefone, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto caso a empresa queira se posicionar.