Nesta quarta-feira, 2, um vereador de Araguacema acabou preso em flagrante após divulgar em uma rede social informações de um inquérito sigiloso. De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar era ouvido em seu gabinete e gravou em seu celular trechos cruciais a respeito do que vinha sendo investigado. Em seguida, ele resolveu divulgar a gravação em um grupo de WhatsApp da cidade enquanto ainda estava sendo ouvido.

Conforme os policias, logo depois de ser ouvido, mas ainda em seu gabinete, o parlamentar passou a receber ligações a respeito do conteúdo que tinha sido indevidamente divulgado por ele nas redes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o delegado-chefe da 53ª Delegacia de Polícia Civil de Araguacema, Antonio Onofre, verificou a situação e deu voz de prisão ao o vereador, por considera a ação dolosa.

O parlamentar que não teve o nome divulgado pela SSP pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado. O delegado ressaltou que as informações contidas nos áudios divulgados podem prejudicar de forma irreparável a investigação que em curso realizada pela 53ª DP de Araguacema, mas assegura que a investigação segue.