Em razão do feriado na próxima sexta-feira, dia em que se comemora os 30 anos do Tocantins, muitos serviços do Estado não estarão funcionando e estabelecimentos terão horário de atendimento alterados. Saiba o que abre e fecha na data.

Segundo a assessoria de comunicação do Estado, serviços básicos como os de segurança e saúde serão mantidos, com exceção das unidades de coletas de sangue da Hemorrede do Estado que também ficarão fechadas no sábado, dia 06.

A Prefeitura de Palmas, por meio de nota, informou que não haverá atendimento nos serviços públicos municipais, exceto aqueles essenciais, que por sua natureza exijam plantão permanente, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento Sul e Norte, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Guarda Metropolitana de Palmas, dentre outros.

Os supermercados Makro e Atacadão estarão atendendo no dia normalmente. As lojas Sul e Norte da rede de supermercados Quartetto funcionará das 6h30 às 22 horas. Já a loja Centro, localizada no Palmas Shopping, funcionará até às 23 horas.

As agências bancárias ficarão fechadas durante o feriado. Os caixas eletrônicos podem ser usados normalmente. A maioria das casas lotéricas também ficarão fechadas.

O Palmas Shopping funcionará conforme horário de domingo. As lojas abrem às 11h e fecham às 17 horas. A praça de alimentação estará aberta das 10h às 22 horas.

Já o Capim Dourado Shopping informa que, nos dias 05 e 12 de outubro, feriados da criação do Estado do Tocantins e Padroeira do Brasil, a praça de alimentação e os espaços de lazer estarão funcionando das 11h às 22h30.

As lojas de departamento abrem às 12h e fecham às 20 horas e o Super Big Supermercado abre às 7h e fecha às 22h. As demais lojas funcionarão das 14h às 20h. No feriado do dia 12, especificamente, a loja Big Lar funcionará das 07h às 23h. O cinema segue o seu horário conforme a grade de filmes nos dois feriados.