Um veículo furtado em 2016 em Goiânia (GO) foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização em Aguiarnópolis, Norte do Tocantins, no fim da tarde desta sexta, 1º. O veículo Voyage 1.0 era conduzido por um homem de 36 anos que no momento da abordagem apresentou o documento do veículo com fortes indícios de falsificação, segundo a polícia.

De acordo com a PRF, ao pesquisar sobre o veículo, a equipe da PRF constatou que o formulário havia sido furtado no Ciretran de Açailândia (MA) em 27 de setembro de 2017. Com isso, os policiais resolveram averiguar o veículo constando adulteração no número do chassi. Entretanto, foi possível identificar o veículo original, que apresenta registro de furto no dia 22 de junho de 2016 na capital goiana.

Ao questionar o condutor sobre a origem do veículo, ele informou que o comprou o carro há mais ou menos 4 meses de um homem no município de Imperatriz (MA), afirmando que desconhecia a procedência ilícita do automóvel.

O condutor e o veículo foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis, a fim de dar continuidade aos procedimentos legais, uma vez que ficaram caracterizados os crimes de receptação e uso de documento falso.