Por meio de denúncia anônima pelo 191, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, na tarde da última segunda-feira, 23, um veículo roubado horas antes. Segundo o órgão, a informação recebida era de que um homem estaria estacionado por horas, de forma suspeita, no acostamento da rodovia BR-153 por volta do km 676, próximo ao município de Gurupi, Sul do Estado.

De acordo com a denunciante, o veículo estaria estacionado no local desde as primeiras horas da manhã e o condutor estava com atitude suspeita. No período da tarde, o homem continuava dentro do veículo, só que já no outro sentido da via.

A PRF foi ao local e abordou o condutor, de 24 anos, que continuava no mesmo lugar. Segundo o homem, a bateria do veículo teria descarregado na noite anterior e, por isso, ele estava parado. Com isso, a equipe realizou uma consulta no sistema e constatou o registro de furto feito horas antes com a placa do automóvel. Conforme a PRF, o furto aconteceu em Novas Crixás (GO).

Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito afirmou que era proprietário do veículo, comprado ainda em 2008. No entanto, após ser informado sobre o registro de furto, o rapaz não quis mais responder as perguntas.  

Por fim, de acordo com a PRF o homem foi preso em flagrante por receptação e conduzido até a Central de Flagrantes de Gurupi. O carro recuperado está à disposição da justiça.