Neste sábado, 2, quem precisa receber a imunização contra a Covid-19 já pode seguir para uma das sete unidades de saúde da Capital e no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (Amas), disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender os públicos.

Das 8 às 17 horas as seguintes unidades estarão em funcionamento: USF 603 Norte; USF 405 Norte; USF 1304; USF José Hermes; USF José Lúcio; USF Taquari, além do Amas. Já na USF Walterly Wagner, o atendimento ocorre entre as 8 e 15 horas. É necessário realizar o agendamento na plataforma da Semus.

Seguindo as orientações, a pasta reforça que idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos 28 dias. Estes grupos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos ainda deverão ter laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

Já os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados do pai ou mãe, ou responsável, que deve estar munido com documentos pessoais. É obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.