Seguindo com a programação de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças neste sábado, 12, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas através da ação ‘Mais Saúde’ ministram doses no Capim Dourado Shopping, das 13 às 19 horas, para o público acima de 12 anos. Pela manhã, houve vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da 1.004 Sul, 405 Norte e José Hermes para o público de 5 a 11 anos de idade, e USF Walterly Wagner para maiores de 12 anos.

Já neste domingo, também haverá vacinação e as equipes estarão na Feira do Jardim Aureny I e na Feira da 307 Norte, ambas das 8 às 12 horas. Poderão se vacinar quem tem mais de 12 anos com primeira e segunda dose contra a Covid-19. Já a dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos, ou adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. 

Conforme a pasta, o reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês de aplicação da segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade. Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.