Os moradores de Araguaína que suspeitarem ter os sintomas do novo coronavírus podem se informar sobre o assunto via Whatsapp, disponibilizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h) a partir desta segunda-feira, 23. A ação tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas na unidade e o contato de possíveis infectados com os colaboradores e outros usuários.

Ao entrar em contato com o Tele-Covid pelo número (63) 99105 3625, é importante que o paciente tenha em mãos seus documentos pessoais como Carteira de Identidade e CPF, além do número do cartão do SUS e um e-mail válido.

A partir disso é necessário que a pessoa envie a mensagem ‘Solicito atendimento UPA Araguaína’ e aguarde a chegada de uma mensagem com orientações sobre o atendimento e procedimentos a serem tomados em caso de suspeita do coronavírus, diretamente com o médico da unidade.

Logo após o envio da mensagem, o usuário receberá um e-mail com o horário e o link para o atendimento via telefone. A orientação para o paciente poderá ser de descartado como possível caso de coronavírus, aconselhado a permanecer em isolamento até contato da Vigilância Epidemiológica do Município ou para procurar a Unidade de Pronto Atendimento para avaliação presencial.