O Centro de Reabilitação Adonay e o Centro de Especialidades Odontológicas, em Palmas, estão com irregularidades. O fato foi constatado nesta quarta-feira, 3, após visita do Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme o órgão, no centro de reabilitação, que atende dependentes de álcool e outras drogas, foi constatada deficiência no quadro de profissionais, não havendo médico, enfermeiro e fisioterapeuta para prestar atendimento aos internos. Segundo foi informado pela coordenação da unidade, não há médico psiquiatra vinculado à clínica e as consultas nesta especialidade são realizadas em um consultório fora do centro. Já o atendimento na área de enfermagem ocorre uma vez por mês, no centro de reabilitação. No local, também foi constatada estrutura física precária e falta de limpeza adequada.

Ainda conforme o MPE, no Centro de Especialidades Odontológicas foi verificado que o banheiro feminino para uso de pacientes está interditado há dois meses, bem como a presença de goteiras no teto da unidade e a necessidade de manutenção na sua estrutura física.

De acordo com o ministério, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital possui procedimentos instaurados, referentes aos dois centros. A partir do resultado das vistorias irá oficiar os gestores e adotar outras medidas que se mostrem necessárias para a resolução dos problemas.