Em comunicado feito na sexta-feira, 13, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) decidiu suspender as aulas na instituição no período de 14 a 21 de março, atendendo ao pedido do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Os colégios e universidades estaduais já tiveram suas aulas suspensas, conforme Decreto n°6.065 de 13 de março de 2020.

O comunicado assinado pelo reitor Helenes Oliveira de Lima informa que os docentes que atuam em funções administrativas e os colaboradores seguirão trabalhando normalmente. Segundo a instituição, os docentes estão dispensados do ponto eletrônico e suas faltas serão abonadas. 

Para que não haja prejuízo no cumprimento da carga horária semestral, os professores postarão atividades e conteúdos no ambiente virtual. Ainda conforme o comunicado, a recomendação é de que as pessoas que estiverem com sintomas de gripe e febre, por mais de dois dias, não compareçam na instituição no período citado.